sábado, 23 de julho de 2011

Se dê valor, e então, terá valor.

Se por em primeiro lugar é individualismo demais ou é o melhor que você pode fazer por você?

Na minha opnião, não pode ter atitude melhor do que se ver no topo da sua própria "lista". Não importa o quão importante seja uma pessoa ou delicada uma situação, pensar em você antes de mais nada é uma atitude de além de muita coragem, que requer muita inteligência. Determinadas situações, não só comigo, me fizeram enxergar que não vale a pena abrir mão do que você acha certo e bom pra você, por alguém ou alguma coisa que no final pode não dar certo e fazer você olhar pra trás e pensar: Eu poderia ter feito melhor.
Ninguém precisa na vida, de alguém que não acrescenta, não trata bem, faz merda, não corre atrás ou simplesmente: Não se importa . E ainda abrir mão do que lhe faz bem por pessoas assim? Não convém!
Não aceite chantagens, não aceite tratos. Ou você tem aquilo que merece ou não tem mais a pessoa? Pense bem no que realmente vale a pena pra você, se sentir bem consigo ou ter qualquer amigo, namorado, ficante (sei lá) que não sabe dar valor pra pessoa que você é? O que é mais importante ter na sua vida? Uma pessoa assim vai lhe fazer falta? Certamente , não ! Seus valores não são negociáveis, seu bem estar muito menos. Você os tem e  nunca vai valer a pena deixá-los . Sinta-se bem sozinho, sinta-se feliz, completa! Olhe-se no espelho e pense: Eu sou linda pra caralho, sorte do cara que eu deixar ficar ao meu lado.
Porque pensando bem, o que as pessoas trazem com elas e o que elas levam embora, só condiz com a sua forma de agir enquanto elas estão na sua vida. As pessoas só fazem com você o que você permitir que elas façam. Então limite-se à elas, só as deixem participar da sua vida, o quanto elas merecerem. 
Você não precisa de ninguém que não enxergue isso, ou que faça você abrir mão do que é bom pra você pra fazer o que é bom para a pessoa. Quem merece você, não pedirá ou insinuará isso.
Se fizer por alguém, faça por você! Se provar pra alguém, prove pra você ! 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vocês que estão sempre aqui,

Sabe aquela pessoa que tá do seu lado só pra te fazer sorrir? Que as vzs não leva muito jeito pra aconselhar, mas quer te distrair pra te ver melhor ou aquela que ouve e sente junto, aquele abraço beeeeem apertado que faz você sentir o qnt é bom ter aquela pessoa do seu lado. Aqueles momentos em que você ri tanto a ponto de chorar, ou chora a ponto de soluçar mas sempre tem alguém ali do seu lado... hoje eu parei pra pensar nessas pessoas que compartilham bons e maus momentos comigo. Cada época da minha vida, foi uma pessoa diferente e não menos importante por hoje não participar tanto. Seja qual tenha sido o lugar, qual tenha sido o momento... durante anos Deus tem me trazido pessoas especiais, as vezes a gente perde o contato, briga, se separa... mas o importante é a intensidade do que eu vivi com vocês, meus amigos.
Se um dia eu puder fazer por vocês o dobro do que já fizeram por mim, podem ter certeza que eu farei... o possível pra ver vocês sorrindo, zuando, fazendo merda.
Obrigada pelas merdas levadas adiante comigo, tinha 99% de chance de dar errado, mas a maioria me apoiou por saber que eu ia fazer sozinha de qualquer jeito.  Pelos esporros, conselhos, conversas, colos, abraços apertados, beijos, carinhos,  por eu poder ser quem eu sou quando tô com vocês.

" Com você fique certo que jamais falhei
Pois ganhei muita força tornando maior
A amizade...
Nem mesmo a força do tempo irá destruir
Somos verdade...

Quero chorar o seu choro
Quero sorrir teu sorriso
Valeu por você existir amigo "





Especialmente para todos vocês que já fizeram meus dias mais felizes. ♥ 

domingo, 17 de julho de 2011

O que pra você é para sempre?

São sentimentos? Pessoas? Decisões? 
Na verdade quase nada que eu vi até hoje na minha vida, foi 'para sempre'. As vezes é por uma decisão nossa que determinadas pessoas se afastam, as vezes por vontade delas.. pela vontade de Deus. Tudo nessa vida passa, a vida é inconstante, tem altos e baixos.. nós passamos por muitas coisas ruins e boas em frações de segundos e tudo muda de novo! Algumas pessoas se retraem por terem sofrido, outras, como eu, não conseguem... cada um escolhe o caminho quando sente que não dá mais por algum motivo... eu vejo as pessoas entrarem e saírem com facilidade da minha vida, algumas estão há anos, outras em anos foram, voltaram e foram novamente. Mudamos de idéia, nos repensamos, fazemos escolhas novas, voltamos atrás, rimos ou choramos por motivos idiotas, por motivos que pra nós são sérios. Nem o que sentimos dura tanto tempo, as vezes a raiva se torna indiferença, o carinho ou amor, a gente esquece, deixa pra trás. É engraçado como as coisas acontecem, os juramentos de amor no orkut e pessoas que não aparecem há meses, tem umas que só lembram que você existe quando precisam de favores...
" Eu te amo " se tornou uma expressão boba, e as vezes vazia..  quando é dita é da boca pra fora, se isso não te faz mudar de atitude só por saber que vai magoar outra pessoa ou te faz querer cuidar, estar do lado, fazer bem a pessoa sabendo que o que você sente é puro, independente do tempo que dure. Não deixe de sentir, de sonhar, de fazer planos pela incerteza do amanhã. Você pode ter ótimas pessoas ao seu lado e nem se dar conta por isso, dê valor enquanto elas estão aí, porque depois que as pessoas se cansam, pode ser tarde demais.

Não tente entender ...

Tem horas na vida que o que a gente mais quer, é ficar bem. Independente do que tá acontecendo ao redor, independente dos sentimentos, das pessoas, você só quer deitar a cabeça no travesseiro e conseguir dormir.. se sentir calmo, leve, livre.
Se sentir preso a uma situação, ou sentimento é horrível.. porque as vezes aquilo te faz bem por um dia e mal por duas semanas, um mês.. e vc acaba se perguntando se vale a pena continuar levando esse tipo de situação na sua vida, e sente que quer mas que não deve, por já ter feito vc se sentir tão mal que voltar atrás e sentir tudo de novo se tornou óbvio de não valer a pena. Querer tocar a vida em frente, esquecer o que passou, e ao mesmo tempo saber que tudo o que você sentiu, continua ali e quando vc menos espera, aflora... em uma conversa, brincadeira, sorriso... e vc pergunta se tá se enganando ou realmente tentando ser feliz . Será que adianta fugir? Ignorar ? É mais 'viável' vc ver o lado bom das pessoas e achar que elas realmente não fazem determinadas coisas por mal, e que desculpas são realmente sinceras ou vc começar a por na sua cabeça que as pessoas não prestam e que não adianta só você não enxergar isso?!
Dê um tempo pra si, faça o que gosta, se preocupe menos, sorria mais, sinta toda sua liberdade, toda a energia positiva que tiver , viva! E jamais deixe que pessoas invejosas atrapalhem isso.