Algumas vezes na vida, nós gostamos muito de algumas pessoas e fazemos de tudo por elas, até achamos que é amor, mas nem sempre é.Acho que amor é muito mais do que a vontade de estar com a pessoa, de querer ficar bem com ela ou aquela vontade incontrolável de tê-la o tempo todo mesmo sofrendo e vendo que não vale a pena. Isso é paixão. Quando você sofre, chora, seu coração acelera, você pensa dia e noite na mesma pessoa e faz planos quase que impossíveis de acontecer, ou ainda, acha que só vai ser com aquela pessoa que vai ser feliz. Triste realidade, todos já passamos por isso. rss
O amor não é aquele sentimento de posse, aquilo que te deixa chorando por alguém que não tá nem aí, o amor não é dor o tempo todo e nem sentimentos mal resolvidos de histórias passadas.
Eu li uma frase que era mais ou menos assim: "O amor é encontro" e sim, é bem assim mesmo!
Pra você começar a amar alguém, você tem que conviver com a pessoa durante muito tempo, você começa a passar muitas coisas, e não só alguns pequenos momentos e poucas conversas e sorrisos. É cumplicidade, é mais do que querer, é estar, é passar bons e maus momentos juntos, é ver que a pessoa está ali e quer fazer parte daquilo. É você poder ficar com qualquer pessoa e só querer ficar com uma e é dar satisfação sem notar, abrir mão de algumas coisas que você sabe que podem deixar a outra pessoa magoada, é brigar e conversar até resolver, é abrir o coração e saber que vale a pena fazer isso. São poucos os casos em que exista amor só de um lado. As vezes vejo em algumas pessoas que elas encontraram alguém que elas acham que era a pessoa certa, que viram na pessoa algo em que elas acreditassem ser o bom para elas e que era aquilo que sempre esperaram. Mas não é bem assim... Colocamos em cima das pessoas, responsabilidades que não foram pedidas e que não sabemos se são capazes de nos corresponder. Paixão é esse sentimento, de deixar as pernas bambas e o coração acelerado, de deixar você ir dormir triste por ciumes bobos, ou de fazer de tudo para a pessoa prestar atenção em você.
Amor é quando você não tem nada pra falar com a pessoa, mas tá no telefone com ela só pra matar a saudade, é quando você olha nos olhos da pessoa e esquece de todos os problemas, brincadeiras, é carinho e fazer sexo por amor, é dormir junto e compartilhar coisas importantes e bobas, é ter respeito, é ser fiel por opção e não esconder nada por opção também. É fazer planos, pensar no futuro, planejar momentos, conhecer a família, fazer uma nova parte da sua vida.
A atitude mais inteligente é quando você aprende que amor não é sofrer e precisar de alguém para ser feliz, é esperar alguém que apareça para te transbordar, porque você já é completo sozinho.






