sábado, 15 de setembro de 2012

Saudade, saudade... Hoje eu posso dizer o que é dor de verdade.

Tem momentos que tudo o que eu queria era um abraço seu e a senhora falando "vai ficar tudo bem minha filha" "Jéssica, eu te amo tanto, você não tem ideia do que eu sinto por você" enquanto me faz carinho e sorri. Eu nunca senti e tenho certeza que nunca vou sentir tamanha dor e saudade, nada faz com o que essa dor amenize e não tem um momento no qual eu não lembre do quanto eu amo a senhora e o quanto precisava que a senhora estivesse aqui. As vezes parece que é um pesadelo e que quando eu menos esperar vou abrir os olhos e ver que a senhora está bem ali do lado, sentadinha no seu quarto e vendo tv. Eu não consigo chegar nem perto do que sinto, e nem do que penso pra expressar o que tá aqui, me matando de saudade e não acreditando que vou ter que passar momentos ruins e bons longe da pessoa que eu mais amo nesse mundo, por quem eu faria qualquer coisa, por quem daria minha vida. Um mês de saudade, de aperto no coração, de noites mal dormidas, de carência, de saudades do melhor colo do mundo, e do meu anjo. Tenho certeza que nunca mais vou ser tão completa e tão feliz, sem a senhora aqui, mas vou fazer o impossível pra deixar a senhora orgulhosa da sua netinha. Saudades eternas.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Permita-se sentir.

Se teve uma coisa que aprendi do ano passado pra cá, é que, só podemos seguir em frente de verdade, quando nos permitimos passar por todas as dores que uma situação nos dá.
Muitas vezes por não querermos sofrer, começamos a empurrar com a barriga os sentimentos, e fugir deles até acharmos que está tudo bem, e fazemos de tudo pra nos convencer disso! Só que tem uma hora que não dá, a vida bate de frente, e quando isso acontece, vemos que nada foi superado, que todos os sentimentos continuam ali, estavam o tempo todo escondidos de nós mesmos e vem uma avalanche de sentimentos inesperados e não sabemos o que fazer com eles.
Bom, se teve outra coisa que eu aprendi é que só depende de nós seguirmos em frente, colocarmos um ponto final no que não nos faz bem. Todas suas fases tem seus momentos, enquanto for bom... que fique! Mas quando terminar, é hora do desapego, do choro, do sofrimento... de qualquer coisa, menos de fugir! Fugir é a pior decisão nessas horas. Acho que o melhor a se fazer, SEMPRE é bater de frente, se permitir chorar, sentir, pensar... Só depois que você faz isso tudo, começa a entender o que merece, o que precisa ter, e entende que talvez tenha sido melhor assim, por inúmeros motivos. Quando um não quer, dois não ficam juntos, você não tem que esperar uma resposta, um porquê, um sinal pra poder seguir em frente. Porque vai acabar ficando preso a uma situação que teve um final e que você continua vivendo sem ter um motivo. Enquanto a vida passa, a felicidade passa e as oportunidades de continuar seguindo em frente, indo embora... Jogando a felicidade pela janela. Sua felicidade depende única e exclusivamente de você ! NUNCA deixe isso na mão de outra pessoa. Cada um tem seus motivos pra tomar suas decisões, você não pode esperar uma justificativa e deixar de viver sempre que uma pessoa decidir ir embora da sua vida ou se afastar. Demoramos uma vida inteira pra nos conhecer, nós nunca vamos conhecer de verdade ninguém. Sempre temos atitudes que nos surpreendem, imagina a dos outros! Nunca vamos poder saber os motivos reais se a pessoa não nos falar, e mesmo assim, pode nem ser a verdade.
Tem uma hora que você precisa enxergar o ponto final, ou melhor, você precisa colocar o ponto final quando entende que determinadas coisas não dão certo por algum motivo, e insistir só faz você ter uma constante dor desnecessária. Enquanto poderia estar vivendo sentimentos novos, situações novas! Aprenda a cortar da raiz o que não te faz bem, se você aprende a fazer isso, começa a aprender a não perder tempo com qualquer coisa e só com o que te faz bem, com quem te faz bem! Não é pra esquecer o que você viveu, é pra entender que aquilo te fez quem você é, te deu bons sorrisos e te fez feliz, mas teve que ir embora, como tudo nessa vida vai. Na hora certa, tudo flui sem que você faça esforço algum, a pessoa certa pra te fazer feliz vai aparecer, a vida vai conspirar ao seu favor, seja mais otimista. Acredite, você pode e vai conseguir! Permita-se viver até os momentos mais dolorosos, são eles que te fazem ter esperança no futuro e dar valor ao que você tem ao seu lado.

E então olhe pros lados, você com certeza está cercado de pessoas que te querem bem, que fariam de tudo pra te ver sorrir e te ajudar no que for preciso. O que não deu certo foi só um detalhe e só um pedaço entre tantas coisas boas que você pode viver , não se apegue ao passado, ele nunca vai te levar a lugar algum, e enquanto você fizer isso não vai conseguir seguir em frente de verdade, com a esperança de uma vida melhor e sorrindo não só com os lábios, mas com a alma. No momento certo, levante a cabeça e siga em frente, não espere que ninguém vá fazer isso por você, porque ninguém tem esse poder. Liberte - se!