terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Respeito para ser respeitado.

Respeito:
(latim respectus, -usacção de olhar para trás, espectáculo, atenção) 

s. m.
1. Sentimento que nos impede de fazer ou dizer coisas desagradáveis a alguém.
2. Apreço, consideração, deferência.

Eu vejo o tempo todo algumas pessoas que não entendem nada por respeito. Não sei se elas realmente não sabem por em prática, ou se não ligam pra isso.
Acho que quando você escolhe alguém pra ficar do seu lado, seja um amigo, um namorado, o que for... você tem que respeitar o que aquela pessoa significa pra você e o papel que ela ocupa na sua vida.
Canso de ouvir pessoas falando que vão "dar um perdido" o famoso balão pra sair e ficar com outras pessoas... aí eu penso: Porque fulano tá namorando então?
E juro, não acho uma resposta que me convença a ponto de entender o que a pessoa está fazendo. Eu acho que tudo na vida é escolha e essas escolhas sim, colocam pessoas na nossa vida assim como tiram. Ninguém é santo, ninguém é cego... mas acho que você escolher mentir para alguém que diz amar, não é um erro, é realmente uma escolha. Você erra quando comete algo que magoa alguém sem querer, quando não é intencional, não é maldoso. Você escolhe quando vai mentir, quando planeja dar aquele balão e acha que é foda por isso... eu acho que é a famosa falta de maturidade (ou de caráter). Se você escolheu assumir um compromisso, você entende que vai abrir mão de coisas e de pensamentos que você tinha sozinho, quando era solteiro e não devia nada à ninguém. Eu não vejo nada de errado em você deixar de sair , porque seu namorado não vai e ele não gostaria de te ver saindo sozinha. Isso não é ser idiota, ou "obedecer" alguém. Primeiro que ninguém é seu pai ou sua mãe, esses sim, você obedece ... então nem você tem o direito de tentar tirar a liberdade de alguém, como a outra pessoa não tem o direito de tentar fazer isso. Um casal de verdade, se entende... mas eu tenho certeza que isso só acontece quando existe amor, por isso tanta gente não entende. Não escrevi esse post com o intuito de julgar, mas com o intuito de dizer o que eu penso quando vejo essas situações ao meu redor... cada um pensa de um jeito, mas o que eu acho engraçado é a pessoa depois de ser feita de boba ficar puta e achar que aquilo foi sacanagem. A gente colhe aquilo que a gente planta, existem situações e situações... mas a gente só é feito de bobo, quando damos a liberdade pra outra fazer isso. Porque no fundo, as pessoas só fazem conosco o que nós permitimos que elas façam. Enquanto você deixar as pessoas te tratarem como elas quiserem, pisarem em você e você aceitar... não adianta chorar e falar que a vida é injusta, porque você tem a escolha de mudar isso, e se aceita é porque quer.

Primeiro se respeite, para depois conquistar o respeito dos demais.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Diferentes semelhanças.

Nós somos tão diferentes, e é mais do que certo quando falam que estamos a procura de alguém que aceite nossas imperfeições.
Conviver é difícil, depois que você entende o que quer, aceita como é, e escolhe o que é certo e o que é errado pra você, fica cada vez mais difícil conviver com outras pessoas. Acabamos cobrando ou esperando dos outros, o que gera desentendimento... não concordamos e muitas vezes, queremos que seja do nosso jeito e ponto final. Aprender a ter tolerância é uma virtude que se conquista a cada dia, que exige paciência, carinho, compreensividade ... Aprendemos também, que só devemos fazer esse esforço por quem vale a pena, mesmo que depois no futuro achemos que no fundo a pessoa não merecia tanto. As vezes da vontade de tirar os pés do chão e as vezes não se permitir fazer isso por saber que do nosso lado podem ser firmes nossas decisões, mas que pela pessoa que está do nosso lado, hoje pode ser e amanhã não sabemos. Manter os pés firmes no chão as vezes é chato, entediante, monótono e sem graça... é tão gostoso se entregar aos sentimentos e só querer viver aquilo, não ligar pra opiniões alheias, não se preocupar se vai dar certo ou não, afinal... nunca vamos saber se não tentarmos. É tão gostoso entregar seu sorriso pra alguém, ser o motivo do sorriso de alguém. Fazer planos e esquecer todos os problemas porque vc sabe que tem alguém te fazendo tão feliz naquele momento, que é só isso que você quer aproveitar... o lado bom de tudo! É enxergar as melhores coisas, esperar que tudo melhore,  é saber o quão importante a pessoa é pra você e agradecer à Deus por tê-la ao seu lado.
Eu que sempre fui intolerante, ignorante e estressada, tô aprendendo que ser assim não me leva a lugar nenhum, muito menos ser orgulhosa o tempo todo, tem gente que vale que deixemos isso de lado, pra fazer outras coisas darem certo, tô aprendendo também o que é ter paciência pra fazer as coisas darem certo, não só comigo, mas com a pessoa que eu escolhi para ficar do meu lado, me permitir ser feita feliz por alguém e querer crescer e ser o meu melhor, porque esse alguém desperta o meu melhor. Somos pessoas diferentes buscando as mesmas coisas...