sábado, 16 de fevereiro de 2013

Diferentes semelhanças.

Nós somos tão diferentes, e é mais do que certo quando falam que estamos a procura de alguém que aceite nossas imperfeições.
Conviver é difícil, depois que você entende o que quer, aceita como é, e escolhe o que é certo e o que é errado pra você, fica cada vez mais difícil conviver com outras pessoas. Acabamos cobrando ou esperando dos outros, o que gera desentendimento... não concordamos e muitas vezes, queremos que seja do nosso jeito e ponto final. Aprender a ter tolerância é uma virtude que se conquista a cada dia, que exige paciência, carinho, compreensividade ... Aprendemos também, que só devemos fazer esse esforço por quem vale a pena, mesmo que depois no futuro achemos que no fundo a pessoa não merecia tanto. As vezes da vontade de tirar os pés do chão e as vezes não se permitir fazer isso por saber que do nosso lado podem ser firmes nossas decisões, mas que pela pessoa que está do nosso lado, hoje pode ser e amanhã não sabemos. Manter os pés firmes no chão as vezes é chato, entediante, monótono e sem graça... é tão gostoso se entregar aos sentimentos e só querer viver aquilo, não ligar pra opiniões alheias, não se preocupar se vai dar certo ou não, afinal... nunca vamos saber se não tentarmos. É tão gostoso entregar seu sorriso pra alguém, ser o motivo do sorriso de alguém. Fazer planos e esquecer todos os problemas porque vc sabe que tem alguém te fazendo tão feliz naquele momento, que é só isso que você quer aproveitar... o lado bom de tudo! É enxergar as melhores coisas, esperar que tudo melhore,  é saber o quão importante a pessoa é pra você e agradecer à Deus por tê-la ao seu lado.
Eu que sempre fui intolerante, ignorante e estressada, tô aprendendo que ser assim não me leva a lugar nenhum, muito menos ser orgulhosa o tempo todo, tem gente que vale que deixemos isso de lado, pra fazer outras coisas darem certo, tô aprendendo também o que é ter paciência pra fazer as coisas darem certo, não só comigo, mas com a pessoa que eu escolhi para ficar do meu lado, me permitir ser feita feliz por alguém e querer crescer e ser o meu melhor, porque esse alguém desperta o meu melhor. Somos pessoas diferentes buscando as mesmas coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário